Edição...: Julho/2017

Versão..: 3.05.06/1091 à 1126



Notícias de Legislação (Notas Técnicas, Ajustes, etc.)


Atenção!  - 20/07/2017 - ATENÇÃO: Atualização de Certificados Digitais


Os certificados digitais dos endereços www.nfe.fazenda.gov.br e www.sefazvirtual.fazenda.gov.br serão alterados no dia 27/07/2017. Para estabelecer uma conexão segura com quaisquer serviços existentes sob esses endereços será necessário que a cadeia destes novos certificados esteja instalada na máquina do usuário. Informamos abaixo os links para download e instalação das cadeias:


Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2 (http://acraiz.icpbrasil.gov.br/ICP-Brasilv2.crt) 

AC Secretaria da Receita Federal do Brasil v3 (http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/RFB/v2/p/AC_Secretaria_da_Receita_Federal_do_Brasil_v3.crt)

Autoridade Certificadora do SERPRORFB SSL (http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/RFB/v2/Autoridade_Certificadora_do_SERPRO_RFB_SSL.crt)


Assinado por: Receita Federal do Brasil (veja mais em https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#460)




Notícias do Produto


Melhorias na rotina de backup do sistema [2017051465]


As vezes acontecia uma mensagem de erro após ter sido efetuada a rotina de backup. Esta rotina passou por correções para eliminar este problema.


Melhorias na rotina de cálculo e ajuste automático do valor unitário dos itens das NF [2017070336]


Vez por outra ocorria a crítica: “Rejeicao: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial. [SF0230]”.

Foram feitos melhorias na rotina de ajustes de valor unitário para que o teste da diferença do valor total, seja exatamente igual ao teste que a SEFAZ faz quando recebe a NF-e. Caso o sistema não consiga fazer o ajuste no valor unitário será exibida uma mensagem informando o motivo, que podem envolver duas situações:

1) A diferença entre o valor total calculado e o informado é superior ao valor limite parametrizado no sistema (parâmetro INVLMAAJ).

2) O tratamento de casas decimais no contrato não está marcado como distribuir.

Em ambos os casos o sistema também dá as informações necessárias para se identificar exatamente qual o item e quais os valores que levaram ao problema. Também orienta o usuário a entrar em contato com o suporte da Clipe visto que ele não pode fazer nada para corrigir esse problema.


IMPORTANTE: Essa rotina que ajusta o valor unitário só é chamada quando o sistema identifica que o item do pedido que está sendo salvo é aquele que vai zerar o saldo de quantidade do item da NF de Remessa correspondente. Em outros casos não é necessário fazer essa verificação por que o valor total sempre será o resultado da multiplicação da quantidade X valor unitário. É apenas nessa situação que o sistema pode alterar o valor total para não deixar saldo de valor sem saldo de quantidade.


Exemplo de mensagens de ajuste:

O valor unitário do item ARGOLA A 233 09 OURO LIGHT foi automaticamente ajustado para fechar com o total! [SF0190]

O valor unitário do item CORDAO WS 277 OURO LIGHT foi automaticamente ajustado para fechar com o total! [SF0190]

OP 4500279937: Retorno gerado. [CP0020]

Verifique o log acima antes de prosseguir. [CP0010]


Pedidos com base em cálculo de retorno pelo consumo estavam sendo criados sem itens [2017051231]


Ao gerar os pedidos de retorno caso em uma das notas ligadas não seja utilizado nenhum item, o sistema gera um pedido sem itens e este impede a geração da nota fiscal.

A partir de agora quando a quantidade for inferior a 0,0001 o sistema não insere ele no item do retorno. Também gera um aviso para o usuário. Nas modalidades de retorno de quase todas as empresas isso não é um problema por que o que tiver desse item para retornar será retornado no último retorno como saldo. Agora, no caso das empresas que retornam pelo consumo, essa situação pode ocorrer. Portanto, o sistema vai avisar e parar a geração do retorno caso haja um item com menos de 0,0001 na quantidade.

Exemplo de mensagem:

OP 4500278014: Geração cancelada por que a quantidade é inferior a 0,0001 para o material S NEW FORPEL 0 7 DOURADO 9903 ESP PU 6MM, Código 000000000030229375. [CP0020]

Dica: Entre em contato com o Suporte da Clipe Informática. [CP0020]

  Verifique o log acima antes de prosseguir. [CP0010]


Melhoria na tela de Pedidos [2016041515]


Na tela de Pedidos, foi incluída a opção de pesquisa para Clientes para facilitar a seleção quando há muitos clientes. Também na aba de Itens Produtos foi incluída uma opção para selecionar o produto através da pesquisa visto que ali também podem haver muitas opções. 

Principal


Itens - Produtos



Melhorias na rotina de Enviar / Exportar NF’s para o contador. [2016042074/2017031210/2017031211]


Foi ajustado o nome da tela para se igualar ao Menu do sistema. Incluído filtro por Cliente ao Enviar/Exportar NF’s para o contador, podendo-se selecionar vários clientes. Também foi colocado como padrão a opção "Origem da NF / Fornecida" desmarcada. Foi alterada a cor do botão de "Limpar Filtros" para se adequar ao padrão (vermelho e não verde). Algumas mensagens de LOG foram ajustadas para dar mais clareza no sucesso ou não do envio dos arquivos ou da ação solicitada. 



DICA: Para ter condições de enviar o XML das NFs fornecidas, deve-se salvar o XML (nomenclatura da [chave da nf].xml) na pasta referente ao ano (terceira e quarta posição da chave da NFe, como exemplo: 231706... tem que estar na pasta 2017). O sistema coloca como padrão o arquivo que foi importado o XML para a pasta correspondente, mantendo a “chave”.xml como nome de arquivo.

Salve os arquivos XML dentro da pasta do ano conforme a data de emissão da nota. 

Exemplo:






Ajustes nas rotinas de transmissão para a SEFAZ [2017041054/2017060611/2017051237]


As rotinas de transmissão para a SEFAZ foram ajustadas para que controlem a efetiva conclusão dos processos. Antes, ao executar uma Inutilização/Cancelamento de Notas Fiscais, caso o processo fosse interrompido enquanto estava em curso, a base ficava inconsistente, gerando problemas quando da nova geração das notas fiscais referentes aos mesmos Pedidos/OPs. Agora, a situação de "queda" deixará o processo pendente. Ao abrir o sistema novamente será verificado se existem processos não finalizados e o sistema tomará ação para concluí-los. Portanto, podem aparecer as mensagens abaixo na abertura do sistema, indicando que ele está concluindo os processos que ficaram pendentes após uma quebra do processo. Ao término dos ajustes, esta rotina se encerrará automaticamente. 



Foram ajustados também as telas de Inutilização de numeração da NF-e (SF0280) e Notas Fiscais - Emitidas (SF0230) para colocar o botão de ação que cancela os movimentos. Esse botão ficava ao lado do campo de protocolo, mas esse não é o padrão.


       



IMPORTANTE: Após utilizar o botão de "Cancelar Movimentos" é importante realizar um Inventário com a opção de "Saldo Automático" para garantir que os saldos sejam os corretos.



Eliminado o campo Tipo de Serviço de alguns cadastros [2017031922/2017031528]


O Tipo de serviço foi removido visualmente e também das rotinas de verificações das telas de Cadastro de Empresa (SF0030) e Contrato (SF0060). 


Foram incluídas algumas validações:

    • Na tela de Contratos (SF0060) foi incluída a validação para requerer o campo de “Serviço p/ NF de Cobr.”, caso o cliente seja usuário do GERFAC e a modalidade de cobrança seja como serviço.

Para clientes que sejam usuários do GERFAC e cuja modalidade de cobrança seja em SERVIÇO é necessário preencher o campo [Serviço p/ NF de Cobr.] do Registro Principal. [SF0060] 

    • Caso a tela não esteja sendo exibida (como é o caso quando você criar um cliente e ele já cria o contrato automaticamente) será exibida uma tela de seleção para escolher qual o serviço que você quer colocar ali.
    • Caso o processo esteja sendo executado em "background" o sistema irá exibir a mensagem de crítica (NCM só tem duas posições...) e depois uma alerta adicional: 

O campo [CLASS. FISCAL / NCM] do registro principal é requerido! [SF0100]

Acesse a tela de Serviços para efetuar a correção manualmente após o término dessa operação. [SF0100]



Ajustes nas rotinas de transmissão de eventos para a SEFAZ [2017071013]


Foram efetuados ajustes nas rotinas de envio de eventos a SEFAZ e controle do seu retorno. 


Em determinada situação o sistema permitia a exclusão de uma Nota fiscal com pendência de retorno do protocolo, mas que já estava autorizada. Doravante o sistema não irá mais permitir exclusão sem antes verificar se a Nota Fiscal foi autorizada na SEFAZ. Fará isso por solicitar "Consultar Recibo" de uma nota com processamento pendente, dando a seguinte mensagem:


       Não é possível excluir essa NF-e, pois ela encontra-se emitida, cancelada, ou com lote em processamento. [SF0230]



Em outra situação o sistema permitia que o usuário transmitisse novamente uma Nota Fiscal que já estava aceita, mas, pendente do protocolo no sistema, gerando uma inconsistência e depois crítica de "Rejeição por Duplicidade". Esta situação foi corrigida e doravante o sistema vai indicar que o usuário deve "Consultar o Recibo" e não fazer novamente a transmissão da Nota Fiscal, dando a seguinte mensagem:


       Atenção: Lote em processamento!

Clique em Cons. recibo [SF0230]


As rotinas de inutilização também foram ajustadas para não permitirem a inutilização de uma Nota Fiscal com pendência de processamento:


       Não foi possível confirmar a inutilização da numeração solicitada. [SF0280]

Crítica: Rejeicao: Um numero da faixa ja foi utilizado [SF0280]


A tela de inutilização de Notas Fiscais também recebeu melhorias. Foi incluído um botão de pesquisa () para facilitar encontrar notas inutilizadas. Também, agora ao tentar criar a inutilização, caso já exista uma inutilização ou a numeração tenha sido usada para uma NF-e dará a seguinte mensagem:


Já existe um registro de inutilização para esse número de NF. [SF0280]

Motivo: teste de inutilização [SF0280]

Protocolo: Sem protocolo [SF0280]

Retorno da SEFAZ: Rejeicao: Um numero da faixa ja foi utilizado [SF0280]

Operação não realizada com sucesso. [SF0280]


Ao tentar cancelar os movimentos para refazer as rotinas do sistema que atualizam os registros, quando não há protocolo é exibida uma mensagem de alerta:


Atenção: Esse recurso só está habilitado caso haja o número de protocolo do cancelamento! [SF0280]


               




Consulta e Relatório de Notas Fiscais [2017050303/2017050390]


Foram realizadas melhorias na performance da tela de Consulta de Notas Fiscais (SF0270), deixando esta consulta mais rápida. O filtro de Produto foi ajustado para ser pelo código, para dar maior agilidade na consulta e ficar coerente com as demais consultas. Também foram incluídos na consulta a CFOP e também a Unidade de Medida. 


               


No relatório Relação de Notas Fiscais (RSF070) foi incluido a unidade de medida como está na tela para deixar padrão. Na totalização da linha da CFOP por NF foi retirado as referências ao tipo da NF (Emitida/Fornecida)


               



Melhorias na tela de Apontamento por código de Barras (CP0101) [2017070086/2017070365]


Na nova versão do sistema (MDB) ocorriam alguns problemas nesta tela quando o usuário bipava as peças, tendo que selecionar a opção novamente e ficar atento pois em algumas situações o sistema não apontava com um "beep" o problema.


Esta tela (CP0101) recebeu algumas melhorias. Primeiro mudamos o sistema de seleção das ações para botões com imagens facilitando assim a visualização do que está selecionado. É possível selecionar apenas 1 botão por vez e eles ainda podem ser acessados pelas teclas de ação (F1, F2, F3 e F4). Foram corrigidos também a geração dos movimentos e exclusão de códigos. Foram incluídos também "beeps" de alerta em erros/situações que não continham ou quando não há nenhuma opção selecionada.


               



Melhoria na parametrização das exigências dos dados da Transportadora/Placa/UF/Espécie/Qtd/Peso Líquido/Peso Bruto [2017031156]


Criados os campos de indicador da obrigatoriedade das informações de transporte no Retorno/Remessa/Cobrança. Os campos foram posicionados juntos com os demais campos de obrigatoriedade. No momento da transmissão da NFe o sistema faz a verificação para ver se a NFe possui itens cuja operação (com base nos indicadores das CFOPs dos itens) requeira a informação de transporte (conforme configurado no cliente destinatário da Nota Fiscal). Se houver, daí faz as demais verificações campo a campo.


               


Incluída uma regra de validação na tela de Clientes - Fornecedores - Transportadoras (SF0050), para não deixar selecionar um campo obrigatório sem selecionar pelo menos um escopo desse campo. Na atualização da base de dados será feita uma regra para marcar as 3 operações caso o cliente tenha algum dos campos já existentes de obrigatoriedade marcados como SIM. Depois muda para NÃO a operação de cobrança das Empresas que já optaram em não exigir de seus prestadores a informação (Ex.: Marisol SC/CE).


Permissão para alterar o preço na geração de Notas Fiscais de Remessa por Conta e Ordem [2017031213]


A alteração de preço para as remessas por conta e ordem agora seguem as parametrizações do contrato que originou a remessa original. Com isso não será mais necessário alterar esse parâmetro em cada contrato novo que for fazer remessa por conta e ordem. Lembrando que caso seja permitido, a opção deve estar marcada para que seja possível alterar o preço tanto na remessa gerado pela OP ou pela Nota Fiscal Fornecedor.


       


Incluída funcionalidade de dia fixo nas condições de pagamento [2016041453]


Na tela de Condições de Pagamento (SF0260) foi incluída a opção do "Dia DO 1º vencimento". Esta opção serve para fixar o primeiro dia do vencimento em um dia específico do mês, podendo ser entre 01 e 28. Esta opção não pode ser utilizada junto com a opção “Dias ATÉ o 1º vencimento”, somente uma das duas pode ser utilizar para cada condição de pagamento.


Exemplo: Para se configurar uma condição de pagamento em duas vezes, sendo a primeira a vencer no próximo dia 24. Se a data de emissão foi após o dia 24 do mês vigente, vai ficar assim:



       O resultado na nota fiscal ficaria assim:



Corrigido problemas na geração do Relatório da Programação [2017051037]


Foi ajustado a forma de gerar o relatório e também os botões de ação para se adequar ao padrão das demais rotinas do sistema. Ao invés de dois botões, agora há apenas um botão lateral para mais opções (no caso, imprimir detalhes).


               


Inclusão de críticas na informação de datas de previsão. [2017061795]


Foram incluídas críticas adicionais para as informações de datas de previsão, portanto, se acontecer de dar a mensagem abaixo quando da finalização de uma OP, será necessário corrigir as datas de previsão para poder finalizar a OP:


A previsão de início não pode ser anterior ao Envio da OP. [CP0020]

Erro: Operation aborted [CP0010]

  Verifique o log acima antes de prosseguir. [CP0010]




Ajustado para permitir a alteração dos valores das parcelas.  [2017031806]


Foram feitos ajustes a fim de permitir a alteração dos valores das parcelas, por se clicar duas vezes sobre o título que se deseja alterar. Também foi incluída uma validação antes da transmissão da NF-e, onde o usuário pode parar a transmissão fazer o ajuste e daí prosseguir com a transmissão. A mensagem será conforme abaixo, indicando que existe uma diferença entre o total das parcelas e o total da NF-e, caso o usuário confirme que "Deseja transmití-la mesmo assim", a NF-e será transmitida. Do contrário deve informar "Não" e fazer a correção devida nos títulos/parcelas para fechar com o total da NF-e.


               




Ajustes para permitir referenciar duas notas de retorno em uma cobrança. [2014082168]


Nos casos em que o fornecedor permite retorno parcial, quando da cobrança do serviço, era necessário referenciar mais de uma Nota Fiscal de Retorno. Foram ajustadas as rotinas do sistema, para quando houver mais de uma Nota Fiscal de Retorno, abrir a tela de Múltipla Escolha com todas as Notas Fiscais de Retorno com data superior a última cobrança deste pedido. O usuário deve selecionar uma ou todas as Notas Fiscais de Retorno a que se refere a cobrança.


               


       Na Danfe, as notas de retorno referenciadas ficariam assim:


               



Melhorias no módulo de Controle da Produção [2017041749/2017060276/2017061479]


Foram efetuadas melhorias em diversas telas deste módulo. Segue as principais:


CP0580 - Ordens de Produção


      • Corrigir um problema na rotina ao tratar importação de Nota Fiscal de Remessa, pois em algumas situações atrelava a nota incorreta.
      • Ajustes em funcionalidades para mostrar e atualizar os dados corretamente, pois em algumas situações os dados não eram gravados ao se navegar entre os registros. 
      • Ajustes na função de “Copiar” da OP/Fase para corrigir alguns problemas de duplicidade ou cópia com falha nos dados. Na cópia da Fase irá copiar os insumos de todos os tamanhos apenas se a Fase copiada for a mesma da Fase da qual se copiou. Na cópia da OP, irá copiar apenas as Fase com indicador de Vez=1.
      • Alguns ajustes visuais para dar maior clareza: Adicionada a expressão (Final) na aba principal (OP) e a expressão (Fase) na aba de Fases/grade para deixar mais claro que o produto da aba principal é o final que será produzido pela OP e o da aba Fase é o subproduto daquela Fase da OP.


CP0010 - Gerenciar OPs - Produtividade e Abastecimento


      • Na parte de Abastecimento trazer todas as células ativas, mesmo as que não tenham produção alocada, isso para poder permitir a visão e administração dessas células. 
      • O parâmetro de data foi ajustado para já vir com período de últimos 7 dias, sendo incluída uma validação para não deixar gerar a consulta se uma das datas estiver em branco.
      • O botão Limpar Filtros resseta os parâmetros de data para os últimos 7 dias.
      • Incluída legenda de cores (laranja, verde, azul), e explicação de siglas.
      • Na grid superior: O verde água é para indicar que naquela célula é a eficiência calculada do período. O Verde normal é para indicar que a eficiência do dia ficou igual ou superior a eficiência digitada da célula, do contrário fica laranja.
      • Na grid inferior esquerda: Os campos pintados de verde foram calculados, quer com base na eficiência digitada, quer na calculada e por isso ficam dessa cor (ou seja são calculados).
      • Na grid inferior da direita: Os campos de data estimado, se estiver laranja está além da data de previsão de conclusão; verde quer dizer que a data coincide e azul quer dizer que está aquém da previsão de conclusão.
      • No Abastecimento, foi trocado o campo "Tt.Min.Disp" para "Total Min.Prod.", pois este campo é o quanto ainda há de produção (peças X qt.minutos) para a célula, independente do período.
      • Foi eliminado a DISPONIBILIDADE na Produtividade e no Abastecimento, deixando somente a Eficiência Cadastrada.


CP0031 - Informar Produção


      • Incluído uma data de referência para indicar de que data são os dados apontados de produção. Esta data vai servir para o cálculo da produtividade. Por padrão virá a data atual que pode ser alterada, caso a produção seja do dia anterior ou qualquer outra data.
      • Foram feitos ajustes para desconsiderar as células inativas.
      • Rotinas de produtividade/abastecimento foram ajustadas para usar esse novo campo. 
      • Tela de apontamento de código de barras agora tem um campo de data de referência. O sistema usará ele para criar a movimentação da grade. 
      • O relatório RCP020 também foi ajustado para usar essa nova data.


CP0041 - Células


      • Mudar o nome da segunda aba para "Exceções".


IMPORTANTE: Feriados devem ser cadastrados como excessão, pois o sistema somente desconsidera o domingo, e o sábado caso os minutos de sábado estejam com zeros ou brancos.


CP0020 - Controle da Ordem de Produção


      • Incluido uma aba na parte de baixo para mostrar os Movimentos (Informar Produção), que agora estão visíveis para consulta. 
      • Corrigido um problema em que não estava assumindo a célula quando já estava alocada e era informado a produção.
      • No campo CÉLULA foi mudado para trazer a descrição ao invés do código para ficar padrão com as demais telas.
      • As abas de Movimentos (Retorno) e Movimentos (Cobrança) foram padronizadas para ser por grade tamanho, acompanhando o tamanho selecionado na parte de cima da tela.


       


RCP020 - Movimentação Diária


      • Incluido quebra e totalização por data.
      • Incluido parâmetro de cliente/fornecedor ou todos.
      • Utilizado o padrão (Produzidas + Falhadas) para calcular o valor total (Vl. Total).



Ajustes no relatório Romaneio da OP (RCP060) [2017060967]


Foram efetuados ajustes nas informações deste relatório para serem mais completas e atenderem a necessidades de nossos clientes. O relatório de romaneio da OP serve para a impressão de informações da OP com a finalidade de utilizar essas informações em locais dentro da produção onde não há acesso ao computador. Posteriormente essas informações podem ser inseridas no FATSERV pela pessoa responsável.


Para a geração do relatório acesse a tela de gerenciar OPs. Localize e marque as OPs que deseja gerar o romaneio (como se fosse marcar para efetuar uma ação de Recebida). Depois clique no botão lateral ao botão de imprimir e selecione a opção de Romaneio (Selecionadas). O sistema gerará num único relatório um romaneio para cada OP selecionada. Você geralmente só selecionará mais de uma OP para gerar o romaneio de uma única vez quando você tiver várias OPs que compreendem os vários tamanhos de uma OP/Pedido de Compra. Quando a OP tiver vários tamanhos na grade de tamanhos geralmente deveria selecionar apenas 1 OP por vez.


               


       O relatório ficaria assim:

               


Criado o relatório RSF120 "Cópia de Pedido" [2017020770]


Quando ha necessidade de se emitir uma cópia do pedido para fins de comprovação e/ou orçamento, foi criado um relatório novo de "Cópia de Pedido (RSF120)". Este relatório possui todas as informações do cliente do pedido, do cabeçalho do pedido e dos itens do pedido. O relatório é gerado pela tela de Pedidos por se selecionar o pedido e depois clicar no botão "Imprimir". Pode-se salvar o pedido para envio por e-mail se for necessário.


               




Outros ajustes e melhorias que não impactavam na operação e fazem parte desta versão, detalhes para o suporte registrados nos chamados:


Ajuste na tabela de serviços para não ficar com empresa inválida [2017051162]


Ajuste no relatório da Carta Correção Eletrônica (CC-e) para ocupar o máximo de espaço possível, evitando assim que informções digitadas não sejam impressas. [2017040087]


Corrigido problema em que o sistema sempre tentava enviar o e-mail da NF que estava na tela e não as com problemas. [2017041075]


Erro na importação de arquivos vindos do FATSERV para o GERFAC. Os arquivos vinham com o que aparentemente eram "dados em memória" [2017041345]


No relatório de Relação de Despesas (RSF110) foi corrigido a função do subtotal por C. Custo. [2017041463]


Na tela de Ordens de Produção (CP0580) foram corrigidos dois problemas, um com o número sequencial da OP e outro quando o sistema salva a fase. [2017041533]


No menu "Relatório --> Relação de Títulos", a mensagem foi ajustada para "A relação de Títulos foi movida para Consultas > Títulos/Movimentos". [2017041526] 


Na rotina de gerar retorno da Nota Fiscal Fornecedor, o sistema não está incluindo o CEST no item do pedido caso ele exista no item da Nota Fiscal que está sendo retornada. [2017051790]


O arquivo de controle de acesso a base de dados ficava com espaços em branco. Incluído verificação depois que o sistema gravar o arquivo, ler o mesmo verificando se ele está vazio (com espaços). Se estiver o sistema já exclui o arquivo. [2017060018]


Ajustado para atualizar o menu lateral quando entra ou sai do usuário admin e também quando troca de empresa, mesmo que mude só o usuário. [2017070753]


Algumas datas estavam aparecendo na tela de Gerenciar OP's (CP0010) com dados de hora. Foi ajustado para não mostrar a hora nas colunas de data. [2017070382]


A Consulta Fluxo de Caixa estava considerando os títulos cancelados (Notas Fiscais canceladas) junto na listagem e totalização. Foi ajustado para não incluir os títulos cancelados.[2017062015]


O sistema estava mostrando uma crítica "Primeiro selecione um pedido. [SF0190]" incorretamente. Foram ajustadas as rotinas do sistema para caso não tenha pedido selecionado não fazer nada. [2017051859]


Em uma determinada situação ao gerar retorno pela tela Gerenciar Op's (CP0010), o sistema dava a critica "Não foram encontradas Notas Fiscais com saldo a serem retornadas". Esta rotina foi corrigida [2017060304]


Em determinadas situações ocorria a perda de conexão com a base de dados. Foram realizados ajustes nesta rotina para corrigir esta situação. [2017050985/2017050159]


As vezes arquivos recebidos via Web Service não chegavam com o mesmo conteúdo que havia originalmente no GERFAC. Foram incluídas verificações que agora checarão se o arquivo esta integro e somente depois irá sinalizar para o GERFAC que o arquivo foi recebido com sucesso.[2017051100]


Foi habilitado novamente nesta versão a possibilidade de alterar a data de previsão da conclusão. Poderá alterar as datas de previsão desde que a OP não esteja na situação programada ou cancelada.[2017041499]


Ajuste na rotina de retorno quando for por consumo informado. Agora quando não houver consumo informado e o retorno for baseado em consumo, o sistema dará uma crítica.[2017050477]

       OP 4500278014: A Base da NF de retorno configurada para este cliente requer informações de consumo, mas um (ou mais) dos tamanhos dessa OP não possui essa informação. [CP0020]

Verifique o log acima antes de prosseguir. [CP0010]