4.01.03 - Agosto de 2020
Edição...: Agosto/2020
Versão..: 4.01.03 (compilação 1434)
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Notícias do Produto
Melhoria na exportação dos dados da consulta de notas fiscais [2020030999]
Em Consultas -> Notas Fiscais (Emitidas / Fornecidas), ao executar a exportação no formato "CSV" o campo "Chave Única" não estava sendo formatado corretamente quando aberto no Excel. Nesta versão isso foi corrigido.
Agora o campo fica corretamente formatado no Excel, bastando para isso ajustar os tamanhos das colunas manualmente:
Também no formato de exportação para PDF foi reduzido o tamanho do campo "Chave Única/Protocolo" para poderem ser visualizados totalmente:
Melhoria na rotina de leitura de códigos de barras para clientes com serviço de Embalagem [2020031127,2020021450,2020021388,2020021354,2019101585]
As rotinas de gerar movimentos nas OPs durante o processo de "bipagem" sofreram melhorias, evitando situações em que as quantidades bipadas ficassem diferentes das movimentadas na OP. Em raras situações havia uma falta de sincronia entre o que estava bipado e o que estava nos movimentos, e isso foi corrigido.
Foram detectadas algumas situações em que ocorriam problemas e foram corrigidas:
- Às vezes depois de gerar os movimentos ficavam códigos de barras sem movimento porque estava sendo apontado em outro micro.
- Ao excluir uma caixa ficavam movimentos sem apontamento e vice-versa.
- Exclusão de peças não transformadas em movimentos também ocorria na exclusão de peças individuais dentro de uma caixa aberta em dois computadores diferentes.
- Problema de excluir peças incompletas.
- Registros de apontamento de código de barras ficaram sem caixa associada.
- Exclusão de peças falhadas duplicando as quantidades.
- Operador conseguia bipar peças dentro da mesma caixa em dois dias diferentes.
Algumas mensagens de alerta foram incluídas no sistema para detectar um possível problema envolvendo a transformação da bipagem em movimento:
- "A caixa que você está tentando excluir possui apontamentos em aberto. Verifique ... [tamanho, usuário e caixa]"
- "Sem caixa aberta para OP com apontamento de caixa"
- "A peça incompleta que você está tentando excluir está pendente para gerar movimentos. Verifique com os outros operadores"
IMPORTANTE: É muito importante que ao mostrar a mensagem você tome uma ação. Se tiver dúvidas, entre em contato com o suporte.
Outros ajustes e melhorias que não impactam na operação (Detalhes p/equipe de suporte estão registrados nos chamados):
Melhoria na limpeza de romaneios para dar mais agilidade ao processo. Esta rotina estava consumindo muito tempo.[2019112180]
Os avisos da tela principal estão deixando a operação do sistema muito lenta nas facções de embalagem. Foi criada a opção de não atualizar automaticamente os avisos na tela principal para melhorar a performance em bases muito grandes. As opções são: (1) Automaticamente (como é hoje), (2) Manualmente (atualiza quando abre o sistema uma vez e depois só quando o usuário clicar num botão específico) ou (3) desativado (avisos não serão exibidos nem atualizados). [2019112180]
Melhoria na rotina de pedidos pendentes, quando usa a opção de uma nota por pedido foi colocado uma verificação antes de gerar cada nota para confirmar se a nota já não foi gerada por outro usuário (verifica se o pedido ainda está pendente). [2019112180]
Melhoria na rotina de bipar, para não permitir peças em dias diferentes na mesma caixa, levando em conta a reutilização de caixas, foi implementada a mensagem de erro: “Não é possível efetuar bipagem de peças na mesma caixa do dia anterior, caso seja necessário, deve-se excluir a caixa inteira e bipar tudo no mesmo dia”. [2019112180]
Melhoria na rotina de bipar, o sistema estava permitindo bipar peças em uma OP que tem pedidos pendentes ou NF em crítica. Isso acabava gerando situações onde a peça é bipada e ficava sem NF. Ajustada a rotina que já existia para impedir abrir a caixa se os apontamentos dela estiverem associados a um pedido digitado ou faturado. Sendo assim vai barrar a partir do momento que o pedido de retorno for gerado. [2019112180]
Melhoria da rotina que sincroniza os apontamentos de quebras com as justificativas para corrigir uma situação onde ao excluir uma peça subtraia dessa justificativa dessa peça e de outra também. [2019112180]
Melhoria na validação de faturamento da OP no apontamento de código de barras. Agora nenhuma ação de bipar peças, ou excluir peças será possível se a OP estiver em faturamento. [2019112180]
Melhoria na rotina de envio das integrações quando se utiliza a função de transmitir várias notas de uma única vez. A rotina agora, agrupa os apontamentos para enviar num único lote, fazendo uma atualização única para todos os apontamentos de uma vez só. [2020021117]
Melhoria na rotina de envio das integrações para evitar de o registro da nota fiscal chegar depois do registro de códigos de barras. Isso acontecia quando dava erro em um envio de uma NF para a SEFAZ, o sistema se perdia no envio das integrações. Foi ajustado para o envio do xml ser feito antes das integrações. [2020011764]
Em alguns situações de retorno, o sistema não zera o saldo da nota de remessa no GERFAC. Desde que esses chamados foram registrados, foram feitas diversas melhorias nas integrações envolvendo notas de retorno. Os casos envolvendo esse problema diminuíram ou cessaram na versão atual. [2019122430,2019122424]
Corrigido o erro que acontecia ao tentar gerar o romaneio da OP: [ERRO]: Qcpfasorp: Type mismatch for field 'nrseqele', expecting: String actual: Memo [SF0000] [2019101293]
Corrigido o erro: [ERRO]: [FireDAC][Phys][MySQL] Cannot delete or update a parent row: a foreign key constraint fails (`dbsisfat_gps`.`cpapocod`, CONSTRAINT `FKCPAPOCOD_CPAPOCOD_SUP` FOREIGN KEY (`CPAPOCOD_ID_SUP`) REFERENCES `cpapocod` (`CPAPOCOD_ID`)) [SF0000] [2019082838]
Corrigido o erro que acontecia na geração de um pedido avulso e posterior cópia: [ERRO]: Field 'SFITEPED_ID' cannot be modified [SF0000] [2019072640]
Corrigido o erro que ocorria algumas vezes ao gerar o retorno por dentro da tela da OP: Atenção (OP 165930): [FireDAC][Phys][MySQL] Duplicate entry '332224' for key 'PRIMARY'. [CP0020]. [2019071668]
Corrigido um erro que ocorria ao se tentar trocar o fornecedor original para fazer retorno por conta e ordem, ocorria a mensagem: "Não é possível fazer a alteração de fornecedor enquanto houverem pedidos Pendentes ou Faturados, associados a esta nota. [SF0220]". Ajustada a rotina para exibir qualquer nota/pedido associado e para abrir a tela de pedidos se o pedido não estiver faturado (antes só abria a tela de NF emitida).
[2019052669]
DIVERSOS (sem chamado):
- Ajustada a configuração de segurança do Internet Explorer para o certificado digital. Agora o sistema ajusta conforme a tabela de parâmetros.
- Melhoria na tela de pedidos pendentes para não ocorrer uma situação de gerar duas vezes a nota fiscal para um pedido.
- Melhoria na rotina de exportação de qualquer consulta para quando houver números muito grandes (como a chave única) o resultado seja exibido corretamente no Excel.