3.02.05 - Fevereiro de 2017
Edição...: Fevereiro/2017
Versão..: 3.02.05/1036
Notícias de Legislação (Notas Técnicas, Ajustes, etc.)
Sem informações.
Notícias do Produto
Ajuste nas opções SIM/NÃO/CANCELAR [2017010897 Item II]
Em muitas perguntas que o sistema fazia, as opções NÃO e CANCELAR se referiam a mesma ação. Essa situação foi analisada caso a caso, sendo que em vários lugares existem agora apenas as opções SIM e NÃO.
Ajustes nos valores decimais de impostos [2017011711]
O tratamento de casas decimais no valor total dos impostos estava sendo truncado. Em valores muito pequenos (do item ou de alíquota) poderia causar divergências entre a soma dos itens e o valor informado pelo sistema. Foi alterado para arredondar os valores decimais, de modo que as informações fechem entre si.
Correção ao gerar cobrança avulsa (Itens Serviços) [2017011794]
O sistema estava ignorando a informação do NCM informada nos itens da aba Itens Serviços na hora de gerar o XML da NF-e. Essa rotina foi corrigida.
Correção ao informar produção com quantidades decimais na grade da OP [2017011906]
Quando era informada uma quantidade decimal abaixo de 0,51 na grade da ordem de produção, a quantidade era ignorada, ou seja, não era informada corretamente. Essa situação foi corrigida. A partir de agora, mesmo uma pequena quantidade decimal informada, altera a quantidade apontada na grade.
Correção na Consulta de Notas Fiscais [2017011416]
Ao usar a funcionalidade de Pesquisar "Emitidas – Mês Anterior" ou "Fornecidas – Mês Anterior", se referindo à Dezembro do ano que passou, um erro era exibido. Essa situação foi corrigida.
Correção no envio do XML na funcionalidade Encaminhar Para... [2017011227]
O arquivo XML que estava sendo enviado por essa nova funcionalidade, não continha o protocolo de autorização. Essa situação foi corrigida e agora o arquivo XML correto é enviado para quem você desejar.
Correções ao gerar cobrança pelo Gerenciamento de OPs [2017011341, 2017011027-II]
Ao gerar a cobrança com mais de uma nota fiscal associada ou ao fazê-la de maneira parcial, ocorriam erros. Cada caso foi verificado e corrigido.
Correções de erros ao gerar retorno pela nota fiscal do fornecedor [2017010919]
Caso fosse informada uma CFOP que não estava cadastrada como sendo de retorno o sistema gerava uma mensagem e travava. Essa anormalidade foi verificada e corrigida.
Correções na importação do XML [2017010488, 2017010951, 2017011027-I, 2017020427]
Caso o XML importado tenha duplicatas, o título a pagar que será cadastrado no sistema usará a somatória do valor das duplicatas como valor total do título a pagar, e não mais o valor total da Nota Fiscal. Além disso, arquivos XML sem a "tag" "DUP", geravam erro ao serem importados. A situação foi analisada e corrigida. De agora em diante, caso aconteça realmente algum problema na importação do XML, o sistema direcionará você para a tela de Nota Fiscal - Fornecedor, pois, nenhuma nota foi importada.
Demora ao abrir o sistema [2017011239]
Ao abrir o sistema era executado um processo de limpeza da base de dados. Este processo estava gerando uma demora excessiva em alguns casos. Duas ações foram tomadas para melhorar essa situação:
- Melhora na rotina para maior agilidade na execução do processo de limpeza.
- Limitamos a quantidade de dados para limpeza a fim de não causar excessiva demora na inicialização do sistema.
Inclusão de campos [2017010956]
Adicionado o campo de Código do Enquadramento Legal do IPI na tabela de Produtos.
Melhora de performance na geração e cancelamento de notas e pedidos [2017010486]
As rotinas de geração e cancelamento de pedido, além de geração de nota fiscal foram revistas de forma a melhorar a performance dessas rotinas. A geração de retorno e cobrança pelo Gerenciar OPs e o retorno pela Nota Fiscal - Fornecedor ganharam melhoria de está 5x mais rápido do que a versão anterior.
Melhoria no inventário [2017010846]
Foi revista a regra que impedia inventários de notas com vários produtos que tinham o mesmo código. Depois da análise dessa regra, foi decidido que, mesmo em notas fiscais que contenham vários itens com mesmo produto, a rotina de Saldo Automático pode sim ser utilizada.
Melhorias ao informar a quantidade de insumos aplicados [2017010881]
A tela foi revisada e os campos receberam a devida formatação.
Opção de incluir o percentual (%) de insumos aplicados a cada cobrança gerada [2017011619]
Caso no contrato do cliente seja informado apenas o produto que deve ser incluído referente à cobrança de insumos, deixando o campo % em branco, quando a cobrança for gerada abrirá uma tela que permite a inserção da porcentagem (%) de insumos aplicados naqueles itens.
Padronização de campos numéricos em todas as telas [2017010922]
Todos os campos numéricos do sistema foram padronizados no seguinte modelo:
- Valor Total 0.00
- Percentual 0.000
- Quantidade 0.0000
- Valor Unitário 0.000000
Ajuste nos Mais Acessados/Histórico [2017010922]
A opção de Mais Acessados/Histórico na tela principal só exibe um ponto colorido se houver alguma informação escrita ao lado. Caso contrário, nada é exibido até haver informação necessária.